ORIGENS: Você amigo

Você amigo



Estes tempos difíceis, em que as pessoas se previnem e se fecham para as outras, sempre a desconfiar de qualquer tentativa de aproximação e das manifestações de afeto, é muito bom poder confiar em alguém, e é melhor ainda perceber que essa pessoa, na qual depositamos total confiança, é alguém tão especial como tu! Nestes tempos difíceis, em que o noticiário vive repleto de tragédias e demonstrações de vileza, é bom poder contar com um amigo como tu para desabafar, para aliviar a angústia e, principalmente, para renovar e trocar esperanças. Nestes tempos difíceis, em que nos parece quase impossível acreditar que as coisas possam melhorar, é muito bom sentir que ainda há pessoas especiais no planeta, pessoas que nos permitem esperar por um futuro menos árido e mais próspero. Só mesmo alguém tão bom, leal e confiante como tu, meu amigo (minha amiga), seria capaz de me fazer apostar em dias melhores...
Amizade é estar sempre presente quando um amigo precisa de um abraço amigo. Amigo é aquele não apenas consola, mas que também em momentos difíceis se faz presente. Ah meu amigo querido você é e sempre será uma fonte de energia em minha caminhada. Somando nossos passos podemos ser mais e melhores como seres humanos. Amigo é o horizonte mais sereno ao amanhecer. é o sol que se põe brilhante, ao anoitecer. É ternura, entusiasmo, é renascer a cada dia, ser fiel a quem se quer na amizade que principia! É aconchego, descanso, é porto seguro, sempre futuro. é guarida, a sinceridade que a alma sustenta, é um ombro a mais que debruça, que ampara e alimenta! Amigo é o vinho que não embriaga, mas que anima. é o calor que não queima, aquece! é o amparo e o sossego. Em tudo combina! Alguém que silencia, mas nunca emudece. É o remédio pra todos os males. É o degrau mais alto de uma escada infinda! Alguém que sempre bate à porta. Quando? a qualquer hora! não importa! Amigo é o melhor caminho pra ir e voltar, pra sorrir e saborear em todos os momentos: no silêncio, na alegria… E num olhar sorrateiro, há sempre um amigo a desejar! A amizade é uma dádiva.
A amizade vive de si mesmo, não de milagres, vive de presença, não de promessas, de dedicação nada exige, se doa, completa. A amizade tem raízes fundas, feitas de alegria, sentimentos e delicadezas, por ela mergulha-se no infinito, sem medo, pois medo não é de sua natureza. Se em alguma parte tudo desmorona, a amizade lá está sem nada impor. A verdadeira amizade, nunca se acaba, e a cada dia surge mais dedicação e força. Lágrimas consoladas, na esperança, a amizade morre? Não… Ela resplandece e venceu a dor, cultive a verdadeira amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © ORIGENS Urang-kurai